quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Primeiro Post

Boa Noite...
Bom, pra começar, eu queria dizer que fiquei um bom tempo pensando em escrever ou não esse blog. Mas, como os blogs foram muito importantes para nossa decisão e principalmente para o início do nosso processo de imigração, achei que era o mínimo que eu poderia fazer para ajudar os outros, que na mesma situação que a gente, ficam perdidos. Nós somos de São Paulo, na verdade de bem perto do BIQ. Eu sou músico, dentista com especialização em cirurgia. Minha esposa é formada em Administração com ênfase em comércio exterior. Temos um filhote de 2 anos chamado Guilherme. Tomamos a decisão de imigrar pensando sobre tudo, nas oportunidades para nosso filho, e é claro, pensando em viver com maior segurança, melhor qualidade de vida, e grana. Sim, grana mesmo, por que na maioria dos outros blogs, dizem que o dinheiro não tem influência, o que eu verdadeiramente duvido, não é só a grana que vai receber a mais (mesmo porque não é bem assim), mas agrana que te sobra no final do mês. Mas cada um cada um. Na minha visão seria assim: Oportunidade para crescimento do nosso filho (coloque ai o fato de ser trilíngue, estudo de qualidade por um preço acessível etc...) - Segurança - Oportunidade de empregos e crescimento pessoal e profissional e grana! Vou explicando no retroativo o que passamos desde o início das aulas de francês, palestras, viagem pra Montreal, entrega da documentação, entrevista, entrega do processo federal, e agora a espera. Vou escrevendo aos poucos..... mas estarei sempre a disposição para quem precisar de qualquer ajuda.... Abxx

5 comentários:

  1. Aeeeeeee Parabéns pela criação do blog. Vc tb vai sentir que é recompensador poder ajudar os outros, mesmo qod depois não somos reconhecidos.
     
    To te esperando aqui, brother, em Montreal pra gente tomar uma e comemorar a abertura do blog, a imigração, o primeiro emprego no Canadá, o primeiro dia do Gui na escolinha...
     
    Abraço!!!
     
    Jorge Uvo
    http://uvosnumafria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Porra Jorge não vejo a hora... Logo mais estaremos ai bebemorando cada passo!!!

    ResponderExcluir
  3. Eheheheheheh, muito legal essa ideia John.
    E também a gente vai ficar mais pertinho, quando vcs estiverem longe.
    E quero ver o Guigui escrevendo aqui....não vai demorar tanto, né? Problema é se ele escrever em inglês ou francês...ahahahahah.
    Beijos emocionados, vovó Regina.

    ResponderExcluir
  4. John, amamos a ideia do blog!!! que saudades de todos vcs e da minha querida amiga ruiva!!! Nós vamos visitar voces em montreal, com certeza!!!
    Voces vao amar a experiencia, nao tenham duvida...eu e o Du tambem estamos congelando aqui...rsrs
    Beijos e quero acompanhar a historia de perto!!! otima ideia postar por um blog :o)
    Beijos de Hamburgo
    Lari&Du

    ResponderExcluir
  5. Sejam bem vindos à blogosfera!
    Drinho
    drinhoenessa.blogspot.com

    ResponderExcluir