segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Foi dada a Largada!!!

Hello Folks,
vou começar a contar de onde veio a idéia de sair dessa terra tropical e ir para as gélidas terras canadenses. Bom, há mais ou menos 4 anos atrás, eu e a Lê começamos a pensar em ter uma experiência em um outro país, e pensávamos em ir para a Europa, principalmente para a Inglaterra ou para a Espanha, quando começamos a procurar sobre imigração, e surgiu o Canadá. A primeira idéia era que eu conseguisse a minha dupla cidadania inglesa, pois o meu avô era inglês, e meu pai tem a cidadania, mas nada feito. Logo, começamos a procurar as possibilidades de fazer o processo imigratório canadense. Nesse tempo muita coisa aconteceu que tirou o nosso foco. Eu entrei na residência em cirurgia, a Lê estava terminado a faculdade, e principalmente, "engravidamos". Depois disso, deixamos de lado por um tempo nosso projeto. Eram muitas novidades, com o Gui chegando eu fora de São paulo, a Lê trabalhando como louca ai já viu....

Após 2 anos e meio quase 3, já com a residência terminada, e com o Gui mais velho (muy viejo hehe), começamos a conversar sobre irmos de vez pra Montreal. Pensando na segurança, educação, oportunidade de empregos, de qualidade de vida e de oportunidades para nosso filho.  Após uma palestra do BIQ e começar as aulas de francês,  resolvemos ir para Montreal, para conhecer a cidade, e ver se era realmente isso que queríamos. Fiquei totalmente apaixonado pela cidade, mesmo pegando -14°C. Vou escrever sobre a viagem em outro post. Decidimos que era aquilo mesmo, e agora estávamos realmente decididos e entramos com os papéis para começar o processo. Juntamos aquela porrada de documentos, formulários, xerox de tudo e quando tudo estava pronto, demos entrada. Levei pessoalmente para ver se acelerava de alguma forma, mesmo porque é mais perto eu ir até lá do que até o correio hehe. em 2 semanas nos responderam marcando a nossa entrevista para 30 dias depois (45 dias no total). No próximo post escrevo sobre a entrevista.

Um comentário: