terça-feira, 6 de setembro de 2011

Marcando Território!!!




No dia 11 de março de 2011, nós embarcamos para Montreal. A visita tinha um propósito bem definido. A gente iria conhecer a cidade e ver se era aquilo mesmo que queríamos. Enquanto a Lê iria estudar francês eu e o Gui fomos só curtir a cidade. É claro que a vovó não ia deixar de ir com a gente. Lá fomos nós 4 para o aeroporto com aquela sensação de conhecer o nosso novo lar, mesmo minha mãe não imigrando. Os preparativos foram super tranquilos, a reserva da escola e do apartamento. Na verdade, tivemos um probleminha na reserva do apartamento. Uma semana antes de a gente embarcar, eu enviei um email pro cara da imobiliária que tínhamos fechado, e ele simplesmente disse que tinha ocorrido um erro e não tinha apartamento disponível para nós, mas na mesma hora a Juliana da Canadá Study, resolveu tudo pra gente. Bom fica a dica, a Juliana é ótima!!! Voltando à viagem... Estávamos preocupados como o Gui iria ficar no avião, e ele adorou!!!
Bom, fomos de São Paulo direto para Toronto e depois para Montreal. Chegamos sem nenhum problema, pegamos um táxi ainda dentro do aeroporto. O motorista era indiano, e falava um inglês péssimo e um francês então... Quando abriu a porto do aeroporto bateu uma friaca!!! -14°!!! Juro que eu não tinha idéia do que era frio hhhehe e olha que estávamos bem agasalhados (pelo menos para os padrões daqui). Logo depois isso foi resolvido com a compra de casacos de frio de verdade hehehehe, e o incrível é que muitos desses são mais finos dos que usamos no Brasil. Tecnologia diferente sei lá....  Foi um parto explicar pro motorista o endereço onde ficaríamos, pq ele dizia que a rua não existia, e escrevi errado no GPS e não dava para corrigi-lo.... Mas depois de muito esforço, ele me passou o GPS e eu escrevi o endereço correto, e com aquela sonora resposta do tal motorista "_ Ah, estava estranho mesmo!!" Anyway.... Chegamos no apartamento que é uma delicia e extremamente bem localizado, a 1 quadra do Palais de Congrés (metro) no centro da cidade. Se alguém quiser depois eu passo o contato, mesmo pq o preço vale pela localização. Conseguimos a expressiva marca recorde de ir 4 vezes no supermercado nas primeiras 36 horas hehhe graças a senhora minha querida mãe.
Montreal é demais..... cidade com uma puta estrutura. Conhecemos muitos lugares legais, e como a minha idéia não é fazer um guia da cidade, vou falar rápido de alguns lugares que são bem bacanas. Estávamos do lado da Rue Saint Catherine no centro... parece aquelas ruas do centro de Sampa sabe??? Brincadeira, é muito limpa com uma comércio muito forte.. tem de tudo lá... roupas, perfumes, galerias de desconto como o último andar da La Baie, burger king, mc donalds e todas essas besteiradas, lojas de souveniers, farmácias, eletro eletrônicos, tudo, tudo, tudo...  A Rue Saint Dennis também é ótima opção para as compras.
Agora todos os colegas músicos não podem deixar de ir na espetacular Steves Music que fica do lado do Palais de Congrés.
No estádio Estádio Olímpico tem uma torre onde é possível ver toda a cidade... o Biodome foi o lugar preferido do Gui. Seus 4 ambientes são uma experiencia muito legal (Floresta Tropical, Montanhas Laurentines, Antartica, e o fundo do Rio Saint Laurent. A região do Vieux Montreal, o porto, o centro de pesquisas são bem legais... O show de luzes da catedral de Notre Dame é imperdível.
E os amigos brazucas que conhecemos também nos deram a confiança que precisavamos.... Tomar chocolate quente com o Tarciso e a Pri no Julliette et chocolat foi ótimo, poker com o Jorge, a Lori e a larinha Uvo também. Digudi figura demais... Paula, Marcelo e todos... Só temos a agradecer. Bom galera, é isso.... no próximo escrevo sobre a entrevista. Ah só pra lembrar, a festa de Saint Patrick é animal... A Rue Crescent fica lotadaça. E estreiar a guitarra nova tocando no Bobards foi espetacular!!!

6 comentários:

  1. Po, vem pro próximo poker??? Se vier agora ainda dá pra pegar um churrasco com a galera... rsrsrsrsrsrsrs

    Show... Abraço!!!!

    Jorge Uvo
    http://uvosnumafria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que bacana vocês terem ido visitar o Canada, antes iniciar o processo de imigração. Eu e meu esposo fizemos a mesma coisa. Agora estamos aguardando o processo federal.
    Acho que estudamos com a Letícia no Básico 3 da Aliança Francesa. Ela e o meu esposo eram os ruivos da classe.
    Desejo de sucesso para vocês.
    Elda Biazotto

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por toda essaa tragetoria... depois manda as indicaçoes de studio que vcs ficaram, será uma indicaçao para nós. Eu e meu esposo conhecemos montreL EM OUTUBRO do ano passado, e acredito que em março de 2012 estaremos aí definitivamente. Vcs já conseguiram vaga em escola? minha preocupaçao para meu filho de 2 anos...

    ResponderExcluir
  4. Denise, ainda estamos no Brasil, e devemos chegar juntos lá hehehe Nosso filho tem a mesma idade tb, ta com 2 anos e 09 meses. O ideal é se vc tiver amigo já lá, usar o endereço deles para tentar vaga, mas nas escolas particulares, mesmo as subsidiadas, as vagas são um pouco mais fáceis do que nas públicas. Vamos nos falando.

    ResponderExcluir
  5. Adorei!! assim vou poder sempre acompanhar o que anda acontecendo com meus amores!! AMO VOCES!! Beijão da amiga Audrey

    ResponderExcluir
  6. Elda, muito legal.... eu acho super importante visitar lá antes, conhecer e ver o que quer mesmo. Aqui no Brasil 2 ruivos juntos é bem raro....
    Muito sucesso também

    ResponderExcluir